Bitcoin Novamente atinge a marca de $12.000

Depois de toda a preocupação e preocupação que tem sido espalhada por todo o espaço, o bitcoin cruzou novamente o limiar de 12.000 dólares pela segunda vez em apenas semanas.

São 12 mil dólares novamente para Bitcoin

A última vez que o Crypto Genius atingiu esta figura foi em meados de agosto. Infelizmente, a mudança de preço não durou muito. Subiu até $12.400, mas o bitcoin não foi capaz de manter o ritmo e caiu de volta à baixa faixa de $11.000 alguns dias depois.

É relativamente impossível assumir o que vai acontecer desta vez. Será que o bitcoin conseguirá manter seu novo e melhorado número, ou será que as coisas vão piorar de novo? Será que a moeda criptográfica número um do mundo, por limite de mercado, levará outro grande tropeço?

À primeira vista, talvez as coisas estejam começando a dar uma reviravolta na moeda. O presidente do Fed Jerome Powell declarou que os Estados Unidos vão permitir um aumento da taxa de inflação nacional. Inicialmente, isto acabou por fazer baixar o preço do bitcoin, uma vez que as pessoas começaram a se preocupar com as repercussões globais que o movimento teria.

Os Estados Unidos, afinal, ainda tem seu dedo em múltiplos potes financeiros ao redor do mundo. Há muitos países – não apenas os EUA – que dependem da estabilidade do dólar, portanto, se a moeda está sendo autorizada a desvalorizar ainda mais do que no passado, isto potencialmente colocaria o sistema monetário ocidental de joelhos.

Mas enquanto os EUA estão permitindo que a taxa de inflação anual suba um pouco acima de 2% – a média normal em momentos como este – os efeitos podem se mostrar positivos para o bitcoin e outras formas de criptografia no longo prazo. Um dólar enfraquecido prepara o cenário para um espaço monetário digital forte e eficaz.

É provável que as pessoas vejam o bitcoin ainda mais como um ativo „porto seguro“ e provavelmente recorrerão a ele – junto com ativos como o ouro – para potencialmente garantir sua força monetária e manter sua riqueza protegida e forte durante épocas de conflitos econômicos.

A inflação pode funcionar a longo prazo

Este é o sentimento entre analistas como Simon Peters da fama e-Toro, que em uma recente entrevista, comentou que um ambiente econômico forjado com inflação e outras circunstâncias severas poderia potencialmente dar ao bitcoin uma chance de se elevar além das previsões iniciais de qualquer pessoa.

Nos últimos dias, o bitcoin certamente acelerou o ritmo, subindo da faixa dos baixos $11.000 para $11.600 e $11.700 respectivamente, um número que atingiu apenas 24 horas atrás.

O aumento de hoje além da linha de $12K marca um aumento de mais de $300 em apenas um dia, o que certamente é uma boa notícia e um ótimo começo para o novo mês, embora possa ser um pouco cedo demais para liberar o champanhe.

A coisa inteligente a fazer neste momento pode ser ficar de olho no bitcoin e garantir que ele sustente esta nova energia antes de celebrar seu retorno triunfante à forma.